quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Devocional #03 - Amizade com o mundo

Adúlteros! Ou não estais cientes de que a amizade com o mundo é inimizade contra Deus? Ora, quem quer ser amigo do mundo torna-se inimigo de Deus.
(Tiago 4:4-5)






Ter amizades NO mundo é diferente de ser amigo DO mundo e das coisas que existem no mundo....

Houve um tempo em minha vida que eu era "best friend" das coisas do mundo: isso incluía consumismo exagerado, relacionamentos destrutivos, comportamento agressivo e egoísta, amizades que não me aproximavam dos caminhos do Senhor, inversão de valores...

Minha mente ficou cauterizada com falsas afirmações do tipo

"A vida é sua, você já é dona do seu nariz e pode fazer o que quiser!"

"Experimenta,  só um pouquinho, você vai gostar"

"Ai, amiga. Se eu fosse você ficava com ele, o cara é muito gato!"

E por aí vai. E Eu repetia esses mantras malignos como um estilo de vida...comecei a ser manipulada pelos meus próprios desejos malignos.  E cada vez mais me tornava amiga do mundo e das coisas que existem nele.


Mas sempre havia aquele momento em que o tempo parava e parecia que o Espírito Santo falava bem nitidamente ao meu coração:

"Filha, essa não é você. Esse não é o seu lugar, o que você está fazendo? "



Geralmente nesses momentos eu entrava em depressão e não conseguia sair da cama pra nada...
Dentro de mim eu sabia que estava no lugar errado, na hora errada. Mas o desejo de aparecer e ser a melhor em tudo era mais forte que se render e pedir perdão ao Pai.


Isso sempre foi muito nítido em mim, desde pequena. É como se fosse um espinho na carne. Querer chamar a atenção, querer aparecer, ser vista, ser notada, percebida....e pra isso eu usava (quase) todos os meios possíveis: dinheiro era o principal deles.

Mas depois batia aquela solidão...aquele vazio, aquela dor, sensação de estar longe, muito longe da Casa do Pai de Amor. 





Por fora eu estava linda e na moda. Por dentro, um poço de escuridão, tristeza e mágoas.





E, ao mesmo tempo, a vergonha e o medo de não ser perdoada assombravam a minha cabeça. E eu começava o ciclo destrutivo mais uma vez.







Até o dia em que Deus, em sua Soberania, Onisciência e Misericórdia infinitas, me trouxe de volta aos seus braços de amor, de volta ao aprisco das ovelhas, da proteção do Bom Pastor, Jesus Cristo!






Hoje entendo que realmente o Senhor estava me chamando de volta aos caminhos dele, pois é muito melhor viver no centro da vontade de Deus que se perder lentamente nos prazeres do mundo...











Juventude, beleza, amigos....tudo um dia vai acabar. Não se ilude, jovem. Esteja firme em Cristo, Ele deve ser o nosso tudo enquanto permanecemos nesse mundo.











Vineyard - Meu Respirar




Este é o meu respirar
Este é o meu respirar
Teu Santo Espírito vivendo em mim

E este é o meu pão
E este é o meu pão
Tua vontade feita em mim

E eu
Eu nada sou sem Ti
E eu
Perdido estou sem Ti




Graça e Paz a todos!


0 comentários:

Postar um comentário