terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Parem com as Campanhas de Prosperidade!


PAREM COM AS CAMPANHAS DE PROSPERIDADE!

PAREM AGORA COM ESSES ATOS PATÉTICOS E ANTI-BÍBLICOS!

Parem de distorcer passagens como Mateus 6:33 para alimentar crentes carnais e materialistas!!!

Parem de obrigar pessoas a fazerem votos absurdos em troca de falsas bênçãos e promessas de Deus!

Seus hipócritas!


...mas ser próspero é bíblico!!!!!



É mesmo? Então prova! Com referências bíblicas!








1) Deuteronômio 28 diz que se eu ouvir a voz do Senhor....





Deuteronômio 28 é uma ordenança do SENHOR à ISRAEL, exclusivamente. Ali, Deus estabelecia as regras para que a nação se tornasse abençoada ou amaldiçoada, dependendo do que praticasse através da Lei. Você não é Israel. O texto não fala de você, nem de mim. A menos que você queira cumprir TODA a Lei Judaica. Aí sim pode pensar em estar sob essa ordenança.



2) "Porquanto somente Eu conheço os planos que determinei a vosso respeito!’, declara Yahweh, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dor e prejuízo, planos para dar-vos esperança e um futuro melhor. Então me invocareis e chegareis a mim para orar, e Eu vos darei toda a atenção. Vós me buscareis e me encontrareis, quando me buscardes de todo coração", Jeremias 29:11-13.





Novamente uma passagem relativa à nação de Israel, que estava em cativeiro. A profecia que veio através de Jeremias relata o socorro do Senhor Deus que removeria Israel do cativeiro e da opressão no tempo oportuno - e enviaria o Messias. Já aprendemos que não somos Israel e não temos a obrigação de cumprir a Lei, não é, amiguinho?




3) Essa eu não erro! Malaquias 3:10 fala sobre bênçãos para os dizimistas!!







Mais um texto fora de contexto....Malaquias profetiza contra os SACERDOTES LEVITAS que estavam roubando as ofertas e dízimos do Templo. Aliás, para efeito de conhecimento, o DÍZIMO no Antigo Testamento era oferecido em forma de ALIMENTO. Pare de ser enganado e leia a verdade bíblica sobre o dízimo aqui.



4) Mas Mateus 23:23....




"Ai de vós, DOUTORES DA LEI E FARISEUS, hipócritas!". Com quem Jesus estava falando mesmo? Não era com o povo, era? Quem estava negligenciando misericórdia e amor?







Esses foram apenas algumas passagens passíveis de refutação para condenar a prática dessas malditas campanhas de prosperidade.

Leia Mateus 6:25-34 e preste atenção no versículo 33:


"Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas."


Jesus, no sermão do monte, adverte aos discípulos que não fiquem ansiosos pelas coisas básicas porque o Pai havia de provê-las a Seu tempo. Muitos pregadores acabam deturpando totalmente o sentido da palavra, inserindo a expressão "todas as demais coisas" no lugar de "todas ESSAS coisas" - Jesus falava das coisas citadas anteriormente (comer, beber e vestir-se).


No mais, deixamos mais alguns versículos para a edificação dos irmãos:


Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito. 
Tiago 1:25


As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam.
1 Coríntios 2:9



Prosperidade vai muito além de coisas materiais. Deus nos dá prosperidade espiritual: abundância de alegria, paz, amor, sabedoria... E nossa maior prosperidade é a salvação em Cristo e a  vida eterna! Nosso galardão é incorruptível!


Aprenda a ser um cristão e a viver satisfeito com o que Deus lhe oferece. O Apóstolo Paulo ensina que o grande segredo do evangelho é se contentar com o que Deus nos dá por sua maravilhosa graça e misericórdia:

"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho".
Filipenses 4:11


Por fim, a reflexão:


"Não acumuleis para vós outros tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde ladrões arrombam para roubar. Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem podem destruir, e onde os ladrões não arrombam e roubam. Porque, onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração.(...) Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou será leal a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamon (ou Dinheiro)".


Mateus 6:19-24




"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores".

1 Timóteo 6:10






0 comentários:

Postar um comentário