sábado, 28 de novembro de 2015

Carta Aberta ao Pastor Silas Malafaia


Caro pastor,

Ou vossa senhoria prefere ser chamado de "ungido do Senhor "?





Sinceramente, nenhum dos seus títulos me impressiona ou me amedronta. O que me entristece de verdade é a sua conduta como líder de uma congregação tão grande como a Assembléia de Deus.





Não é de hoje que o seu comportamento tem sido alvo de piadas e represálias nas redes sociais. O sr. tem sido protagonista de guerras esdrúxulas com o movimento LGBT, com representantes da igreja católica, com políticos que não honram o nome do Deus Vivo...








Onde está o Evangelho de Cristo nisso tudo, pastor? Parece que defender a sua IMAGEM é mais importante que defender a Verdade da Cruz!




Jesus disse que conhecemos uma árvore pelos seus frutos. E, cá entre nós, seus frutos não tem sido nada agradáveis. Seu nome aparece sempre relacionado a algum processo....























Há muito tempo atrás, quando o senhor ainda usava bigode e era calvo, eu tinha prazer em ouvi-lo ministrar a Palavra de Deus. Eu era apenas uma adolescente sem saber o que queria ser na vida, mas já gostava de prestar atenção naquelas pregações que me confrontavam, que falavam de um Evangelho de renúncia, de entrega, de abrir mão do mundo para viver exclusivamente para Deus.



Vou guardar essas boas lembranças, pois hoje não consigo sequer ouvir dez minutos de um sermão seu.




Teologia da prosperidade, determinismo, humanismo, retorno às práticas judaicas....O QUE FOI QUE ACONTECEU, PASTOR?????



O senhor está ensinando pessoas a barganhar com Deus através de oração, dízimos e ofertas! Está criando uma mentalidade cativa nas ovelhas que não podem sequer pensar em denunciar os erros da liderança porque, na mente cauterizada deles, todo líder é O UNGIDO DO SENHOR.

Com esse comportamento arrogante e prepotente, sempre apontando o dedo na cara das pessoas, caro pastor, o senhor está se mostrando um tremendo fariseu como aquele que disse a Nicodemos :


"E, quanto a esse povo comum, que nada sabe da Lei, são uns malditos!”
João 7:49





O senhor, pastor, tem corrido um risco muito, muito grande de ser reprovado como obreiro diante do Senhor. O rebanho não é seu e de nenhum dos seus "parceiros" líderes de convenções e assembléias, verdadeiros tiranos que (imagino eu) devem rir da desgraça das ovelhas que estão sedentas pela Água Viva e são apenas enganadas com água suja e alimento podre que sai dos vossos altares, enquanto são facilmente extorquidas financeira e emocionalmente.


A igreja é do Senhor Jesus (Mt 16:18) e deve ser tratada como noiva por aqueles que se dizem amigos do Noivo (Jo 3:29). E não ser explorada como uma escrava, provendo não só o sustento como as excentricidades de líderes como o senhor.

Carrões, seguranças particulares, viagens de jatinho, relógio importado...pra quê tudo isso? Enquanto muitos esbanjam às custas do povo, o rebanho padece.

E não adianta citar 1 Coríntios 9:4-14 para se justificar, pois o próprio Apóstolo Paulo trabalhava como fazedor de tendas para não ser PESADO aos irmãos que ofertavam em seu ministério. (Atos 18:3 / 1Co 9:15).



Mas parece que, na sua concepção, meus irmãos em Cristo e eu não passamos de ovelhas burras e que nada sabem das Escrituras. Sinceramente, prefiro continuar na minha "ignorância teológica" a me vender dessa forma para manipular a fé das pessoas.



Mas, como o senhor bem gosta de proferir em tom amedrontador em seus sermões, não sou eu que tenho o poder de te julgar, não é? Tem razão. Seu "caso" e o de tantos outros líderes que procedem da mesma forma receberá o juizo diretamente das mãos do Eterno.







"Julgai vós, quanto maior castigo merecerá quem feriu os pés do Filho de Deus, profanou o sangue da aliança pelo qual Ele foi santificado, e insultou o Espírito da graça? Porquanto, nós conhecemos aquele que declarou: “A mim pertence a vingança!”, e em outro trecho: “O Senhor exercerá juízo sobre seu povo”. Assim, terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo!"
Hebreus 10:29-33





Meus sinceros votos são para que o senhor, pastor, que já foi uma referência de defensor da sã doutrina, abandone todos esses rótulos, títulos e teologias contaminadas e VOLTE À SIMPLICIDADE DO VERDADEIRO EVANGELHO. 

Graça e Paz. 




0 comentários:

Postar um comentário