segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Carta Aberta ao "apóstolo" Agenor Duque



Prezado Agenor Duque

É com grande indignação que escrevo essa carta aberta, com o intuito de que algumas pessoas possam ver o outro lado de sua “unção”, e que o Evangelho prevaleça em meio ao caos que você tem propagado, com sua teologia fraca e sem fundamento bíblico.


A primeira vez que te vi, foi pela TV, quando estava explicando em um debate, como falar em línguas, aquele dia percebi que era um falso profeta, depois veio diversos devaneios influenciados por outros pastores dos EUA, como Benny Hinn e Mike Murdock, que lhe “transferiram” a unção deles para você.

Essa prática nada mas é do que uma forma de mostrar aos outros que você tem “poder”, você é “espiritual”, é algum tipo de “guru” dos ensinos deles aqui no Brasil.

O ritual é ridículo, é feito uma unção com óleo ou com um simples cai-cai, e pá!!!, está transferida a unção. Suas manifestações estereotipas beiram o ridículo, se assemelhando muito a um pai de santo.

Não quero me julgar melhor que do o Duque, todos nós temos nossas heresias, mas a lucidez é primordial para qualquer ser humano poder trilhar o nascer de novo.

Sua nova família (sua atual esposa Ingrid Duque e seu filho Allan), seguem seus passos perfeitamente, ao ponto de sua atual esposa, ungir seus pés com alguma espécie de vinho (ou suco de uva), e todos ia deixar suas ofertas e pegar no pé da “bispa”.

Já o jovem Allan, tem se especializado em ostentar grifes e derrubar pessoas com seu “poder” como o mestre do seu padrasto, Henny Hinn. Carrões, mansões, viagens aos EUA em plena crise financeira em nosso país, nada pode parar aquele                que tem sua “unção”, vale tudo para que seu propósito seja alcançado, seus desejos egoístas.

Você faz cultos de objetos ungidos, de unções mirabolantes, rodopia, sobe de cavalinho em terceiros, terceiros sobem em você, mas isso em nada remete ao evangelho e a obra salvífica de Cristo, ao seu evangelho sobrenatural, proposto, para salvar o homem. (Romanos 1:16)

A bíblia nos oriente a expor e julgar, conforme a reta justiça hereges como você (João 7:24), contudo, você tem passado todos os limites que qualquer pastor "pilantra" pensou em chegar, além de vender pedras e óleos por R$ 1.000,00 (mil reais), relativa a Cruz com sua campanha do "Simão Cirineu", onde os seus súditos são "sensibilizados" a ofertar na "obra".

Seu paletó quando você usa-o para "jogar" poder nas pessoas, você demostra toda sua incapacidade bíblica e ignorância com oque a verdade do Evangelho pode fazer, e propõe na verdade, um falso evangelho, um evangelho pífio, onde para recebe-lo não é necessário mudança, apenas basta ir na "frente" e ser tocado, seja com o manto da "bispa" sua esposa, seu paletó, por seu enteado, Pr. Allan Duque, ou apenas pelo mover da sua mão, algo que é impensável biblicamente falando.

Só por isso, suas obras já podem ser consideradas, o maior desserviço à Igreja do Senhor, que tem sido feito em nosso país.

Recentemente chegou até nós acusações contra seu "império" com relação a sua família. Sua esposa teria adotado um jovem já crescido, e vocês o colocaram como pastor, e ele tem se denominado Allan Duque.

É verdade? que gesto bonito hein, parabéns!!!

Agora não queria pensar que está havendo brigas, em sua família, por herança, antes de você pensar em testamento. Já pensou? sua filha que vive nos EUA, ter que repartir sua herança com seu promissor e provável substituto.

Herança essa conseguida com muito "suor do rosto" e muitas revelações miraculosas.

Mas sua "reputação" no meio neo-pentecostal está caindo, os meios de comunicação seculares estão começando a expor V.sa, ao ponto de uma revista de grande circulação expor suas verdadeiras sessões de "desencapetamento" ou sessões de esquecimento a público.

Prezado Agenor, vendo sua real situação, me dá pena ao ver sua postura ao ser confrontado ao ser contrariado, totalmente amoral, pra não dizer antibíblica.

Justifica seus feitos mirabolantes com heresias impensáveis e ameça quem se opõe.

Há dias atrás ao ligar a TV me assustei ao ver você, zombando, até mudando a voz, de uma irmã que dizia "que igreja boa é a que prega a salvação, que essas igrejas de porta larga, prosperidade, papagaiada...", você foi categórico ao afirmar que ela estava enganada.

Meu caro Agenor Duque, que o senhor abra sua mente, que infelizmente está cauterizada, para o evangelho, e que este outro evangelho que está "impregnado" em você possa ser lavado pelo autor da vida, e quem saiba, se Ele quiser, possa fazer contigo como fez com Saulo, que foi chamado do engano para a Verdade, ao se deparar com a Luz reveladora da cruz.

Nos últimos dias tive veio a notícia de que você perdeu a cobertura do canal RBI (rede do bem) para o Waldomiro Santiago, igreja mundial, acusações que antes eram destinadas a você, como até sua esposa disse publicamente em seu instagram, chamando seu "concorrente" de mal caráter e desonesto.

Apenas pelo fato dele comprar seu horário na dita TV, ora Agenor Duque, você tem crescido bastante e de certa forma ganhando muitos ex-adeptos da mundial, até porque seus cultos são uma 'cópia mais espiritualizada' dos cultos do Waldomiro, nada mais "justo" em um concorrência.

Lembra de um jogo antigo, o War, "– Conquistar na totalidade a ASIA e a ÁFRICA."

Você e o Waldomiro, apenas estão jogando um "war" com a Igreja brasileira, onde quem conquistar em sua totalidade o exército do outro ganha.


Voltemos ao evangelho simples!!!


52 comentários:

  1. Amigo descobri seu site através de facebook, estive lendo alguns dos seus artigos e vi que ainda tem pessoas que lutam para que o verdadeiro evangelho não "morra de vez" nesse mundo cheio falsos pastores, lobos devoradores. Gostei muito do seu trabalho, parabéns e que o nosso senhor Jesus Cristo, (aquele que aqui nessa terra não tinha nem onde reclinar a cabeça) te dê a recompensa pelo seu ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não concordo com essa carta, foi escrita por uma pessoa cheia de ódio e maldade no coração... Jesus viveu algo semelhante... o que acontece é que o apostolo em questão está perturbando os moradores da terra como a bíblia disse... num país onde uma mulher é estuprada e insultada nas redes sociais como ela é que tem a culpa do estupro, o que mais si há de esperar? posso dizer que o apostolo ainda está sendo privilegiado aqui... tenho certeza que ele não está dando a minima para essa carta e demais comentários, pois quem deve não teme.

      Excluir
    2. Eu não concordo com essa carta, foi escrita por uma pessoa cheia de ódio e maldade no coração... Jesus viveu algo semelhante... o que acontece é que o apostolo em questão está perturbando os moradores da terra como a bíblia disse... num país onde uma mulher é estuprada e insultada nas redes sociais como ela é que tem a culpa do estupro, o que mais si há de esperar? posso dizer que o apostolo ainda está sendo privilegiado aqui... tenho certeza que ele não está dando a minima para essa carta e demais comentários, pois quem deve não teme.

      Excluir
  2. Cara já tive um empasse com vc em relação a um tema, inclusive estou impedido de comentar na página do face( observar: não ofendi e nem usei palavras torpes, apenas expus minha opinião), porém não exclui a página pois vc disse todos tem seus erros, porém vejo que como nesse assunto vc é uma voz coerente e contundente para abrir os olhos do povo... Gostei de mais dessa carta, vc matou a pau essa heresia toda desse cara intragável!

    ResponderExcluir
  3. Cara já tive um empasse com vc em relação a um tema, inclusive estou impedido de comentar na página do face( observar: não ofendi e nem usei palavras torpes, apenas expus minha opinião), porém não exclui a página pois vc disse todos tem seus erros, porém vejo que como nesse assunto vc é uma voz coerente e contundente para abrir os olhos do povo... Gostei de mais dessa carta, vc matou a pau essa heresia toda desse cara intragável!

    ResponderExcluir
  4. Eu não concordo com essa carta, os discípulos uma vez fizeram a mesma coisa Jesus disse ninguém Pode fazer um milagre em meu nome se Não tem a permissão do meu pai. Essa carta tem aspecto de alguém invejoso e ciumento. Vamos parar de fazer o evangelho um evangelho de polêmica Vamos contribuir de preferência. A igreja é do senhor Jesus Cristo não precisa acusar o próprio satanás acusar e deruba na hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yvens, permissão é uma coisa. Leia Mateus 7: 21 e você descobrirá que MUITOS, que fizeram tantos milagres e maravilhas como vemos, NAQUELE DIA, serão rejeitados pelo SENHOR, pois são lobos. Cuidado.

      Excluir
    2. Caro Yvens Saint Louis, a Bíblia fala que nos fins dos tempos haveria de aparecer vários falsos profetas, e tem mais, a Bíblia diz que virão em nome de Jesus.
      Devemos vigiar e orar para que não sejamos enganados por esses tais, que Deus tenha misericórdia desses homens que assim fazem e também de nós, pois o grande dia do Senhor está próximo.

      Meu nome é Oziel G. S.

      Excluir
    3. Ninguém jamais vai ter 100% de aceitação, Jesus não teve, imagina se nós teremos.
      Cada um dará conta de sí próprio!!!! Ficar julgando e acusando e falando mal. Não são coisas de quem é cheio do Espírito Santo de Deus.

      Excluir
    4. Ninguém jamais vai ter 100% de aceitação, Jesus não teve, imagina se nós teremos.
      Cada um dará conta de sí próprio!!!! Ficar julgando e acusando e falando mal. Não são coisas de quem é cheio do Espírito Santo de Deus.

      Excluir
  5. Eu não concordo com essa carta, os discípulos uma vez fizeram a mesma coisa Jesus disse ninguém Pode fazer um milagre em meu nome se Não tem a permissão do meu pai. Essa carta tem aspecto de alguém invejoso e ciumento. Vamos parar de fazer o evangelho um evangelho de polêmica Vamos contribuir de preferência. A igreja é do senhor Jesus Cristo não precisa acusar o próprio satanás acusar e deruba na hora.

    ResponderExcluir
  6. Eu não concordo com essa carta, os discípulos uma vez fizeram a mesma coisa Jesus disse ninguém Pode fazer um milagre em meu nome se Não tem a permissão do meu pai. Essa carta tem aspecto de alguém invejoso e ciumento. Vamos parar de fazer o evangelho um evangelho de polêmica Vamos contribuir de preferência. A igreja é do senhor Jesus Cristo não precisa acusar o próprio satanás acusar e deruba na hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODO servo de Deus tem o DEVER de expor as obras do maligno. Se vc compactua com a mentira e com a CANALHICE , tenha a certeza que irá colher os maus frutos desta escolha lado a lado com quem as plantou. Detalhe: Isto NÃO SIGNIFICA que irá desfrutar dos louros por aqui , com estes......

      Excluir
    2. TODO servo de Deus tem o DEVER de expor as obras do maligno. Se vc compactua com a mentira e com a CANALHICE , tenha a certeza que irá colher os maus frutos desta escolha lado a lado com quem as plantou. Detalhe: Isto NÃO SIGNIFICA que irá desfrutar dos louros por aqui , com estes......

      Excluir
  7. Esse comentário do Yvens claramente se mostra com argumentos usados pelos "UNGIDOS" para se defenderem, dizer que um irmão em Cristo tem inveja desse cara ridículo que se acha pastor é risível. Ótimo texto dessa carta. Parabéns

    ResponderExcluir
  8. Esse comentário do Yvens claramente se mostra com argumentos usados pelos "UNGIDOS" para se defenderem, dizer que um irmão em Cristo tem inveja desse cara ridículo que se acha pastor é risível. Ótimo texto dessa carta. Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Muito bom essa carta, tem que denunciar mesmo os sinceros tem que se manifestar, excelente carta.. Pablo Almeida

    ADM O Evangelho Genuíno.

    ResponderExcluir
  10. #FATO ... Já frequentei varias vezes esta denominação quando observei muito EU ... Preferi me retirar ... Tirando as Heresias citadas no texto mostrar riqueza me incomoda. Fui para buscar algo que na minha não estava encontrando "Absurdo" CADE A ORAÇÃO ? ... Com Cristo aprendemos muito sobre ser humildade podemos trabalhar e adquirir riqueza ? Sim ... Mais mostrar estas grifes ... carros ... luxo !!! Não sei ... E os irmãos que contribui e passam tantas necessidades ... O Evangelho de Cristo não e apenas isso. Quais são as obras sociais que esta denominação faz para o povo carente ? Com tanto pode financeiro que conquistaram deveria ter um retorno para as obras sociais.

    ResponderExcluir
  11. Concordo com vc irmão tentamos abrir os olhos de outras pessoas e ainda somos chamados de endemoniados estou nessa luta contras a esses,pastores Pilantras

    ResponderExcluir
  12. Parabéns a quem escreveu esta carta. Denunciar estes falsos profetas fazn parte da consciência cristã de TODO servo de Deus. Está escrito que Jesus veio pra DESFAZER as obras do maligno , e sendo verdadeiramente servo DELE temos o dever de faze-lo. Quanto aos trouxas de plantão que alimentam estes lobos , ou eles são idiotas ou "lobinhos " em crescimento....

    ResponderExcluir
  13. Parabéns a quem escreveu esta carta. Denunciar estes falsos profetas fazn parte da consciência cristã de TODO servo de Deus. Está escrito que Jesus veio pra DESFAZER as obras do maligno , e sendo verdadeiramente servo DELE temos o dever de faze-lo. Quanto aos trouxas de plantão que alimentam estes lobos , ou eles são idiotas ou "lobinhos " em crescimento....

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. VC só não ver falar de salvação nesses cultos.
    É fato os sinais estão cumpridos Jesus irá voltar.

    ResponderExcluir
  16. VC só não ver falar de salvação nesses cultos.
    É fato os sinais estão cumpridos Jesus irá voltar.

    ResponderExcluir
  17. Amados acompanho os trabalhos desse Pastor e vejo Deus na vida dele, a libertação e instantânea. Existem muitas pessoas endeminiadas dentro das igreja com Demônios incubados, porém, chegando nessa igreja o Demônio se manifesta. Lá tem muita unção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante, seria bom você dizer isso ao casal de anões da record onde eles receberam profetadas que seus filhos irão nascer saudáveis e vieram a óbito.

      A bíblia nos diz para conhecer a árvore pelos frutos e os frutos do seu mentor são podres

      Excluir
  18. A carta não é nada mais do que um texto excuso de alguém que se limitou a palavras somente palavras e não conhece os textos sagrados onde os dicipulos continuaram a caminhada de cristo de um evangelho de poder e curas é fácil criticar quando vc vê famílias cheias de tormentos perseguições malignas e nada podeis fazer para aliviar pois foi pra isso que o Cristo lhe disse fareis obras maiores que as minhas e agora lhe pergunto cristo não curou amigo não libertou? Respeitemos o chamado de cada um se não tem coragem de buscar os dons espirituais para que sejais imitador de cristo respeito seria bom ao que querem fazer a obra de Deus e não ser apenas um crítico.

    ResponderExcluir
  19. A carta não é nada mais do que um texto excuso de alguém que se limitou a palavras somente palavras e não conhece os textos sagrados onde os dicipulos continuaram a caminhada de cristo de um evangelho de poder e curas é fácil criticar quando vc vê famílias cheias de tormentos perseguições malignas e nada podeis fazer para aliviar pois foi pra isso que o Cristo lhe disse fareis obras maiores que as minhas e agora lhe pergunto cristo não curou amigo não libertou? Respeitemos o chamado de cada um se não tem coragem de buscar os dons espirituais para que sejais imitador de cristo respeito seria bom ao que querem fazer a obra de Deus e não ser apenas um crítico.

    ResponderExcluir
  20. A carta não é nada mais do que um texto excuso de alguém que se limitou a palavras somente palavras e não conhece os textos sagrados onde os dicipulos continuaram a caminhada de cristo de um evangelho de poder e curas é fácil criticar quando vc vê famílias cheias de tormentos perseguições malignas e nada podeis fazer para aliviar pois foi pra isso que o Cristo lhe disse fareis obras maiores que as minhas e agora lhe pergunto cristo não curou amigo não libertou? Respeitemos o chamado de cada um se não tem coragem de buscar os dons espirituais para que sejais imitador de cristo respeito seria bom ao que querem fazer a obra de Deus e não ser apenas um crítico.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc pode até falar mal do apóstolo mais Deus nunca vai te usar como usa ele.se converta e venha fazer a obra conosco.!!!

      Excluir
    2. Vc pode até falar mal do apóstolo mais Deus nunca vai te usar como usa ele.se converta e venha fazer a obra conosco.!!!

      Excluir
  22. Boa noite!
    Sou missionário da Assembléia de Deus em Belém, e não concordo com esse tipo de comentário, ao invés de ficar criticando tentam fazer um pouquinho também, esse missionário batiza milhares de pessoas por ano, e vocês críticos quantos tem batizados. O próprio Jesus falou aquele que não é contra nós é por nós,ao invés de ficar fazendo cartas fazes esboços pra pregar a palavra de Deus, a seara é grande mas os trabalhadores são poucos. Tem espaço pra todos é só orar e buscar que Deus dar unção também. A paz do Senhor a todos.

    ResponderExcluir
  23. Eu não concordo com essa carta, foi escrita por uma pessoa cheia de ódio e maldade no coração... Jesus viveu algo semelhante... o que acontece é que o apostolo em questão está perturbando os moradores da terra como a bíblia disse... num país onde uma mulher é estuprada e insultada nas redes sociais como ela é que tem a culpa do estupro, o que mais si há de esperar? posso dizer que o apostolo ainda está sendo privilegiado aqui... tenho certeza que ele não está dando a minima para essa carta e demais comentários, pois quem deve não teme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está comparando Cristo com o Duque? nossa qual o problema de vocês? compare ele com as escrituras e verás que ele é um falso profeta, quanto a ele ler ou não a carta, é irrelevante o importante são as pessoas que tem seus olhos abertos

      Excluir
    2. Querido acreditar que quiser como eu vc ta perdendo seu tempo escrevendo oque não e da sua conta

      Excluir
  24. Meu Deus,quanta gente cega ta na cara que esse Duque é um enganador.Basta apenas lê a Biblia e verdadeiramente abrir os olhos.Dou Glória a Deus que no dia em que Jesus voltar todos irão vê a vdd.

    ResponderExcluir
  25. Eu sou a favor dessa carta.a bíblia diz que uma geração iniqua e ma pede por sinai.Eu entendo que homens igual agenor duque,valdomiro santiago e outros pastores brincam com a fé alheia.o vel foi rasgados de alto a baixo nos não precisamos interseção não precisamos que pedem por nos,temos livre acesso,direto com o pai.esses canalhas da fe só querem a la da ovelha e o óleo,acabou a la e o óleo eles são descartando.

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. Para mim o que está descrito não passa de um desabafo de pessoas sem visão que não sabe além de jogar pedra isso é apenas certeza que Deus está com ele muito difícil Deus deixar ser escanecido, creio que ele é homem de Deus, o que ele prega é a palavra se vos lhe incomoda é pq vcs são apenas conhecidos em Cristo pois quem é de Deus sabe o que é de Deus ou seja carnal conhece coisas carnais mas quem é do Espírito conhece o que é do Espírito então utilize o seu tempo para falar de Deus. Eu sou testemunho dessa obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Associação Guararapes, analiso apenas os frutos a bíblia confronta seu mentor...

      se quiser expor ai seu "milagre" fique a vontade

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  28. Em vez de tirar o seu ponto de vista no olhar da carne. Vc deveria se preocupar com a sua obra e em fazer a obra deus. Porque enquanto vc está se levantando com falsas calunias num filho e escolhido de deus almas estão morrendo mundo a fora. Quem é alguem pra julgar e apontar o seu próximo. Um dos principais mandamentos é amai o teu próximo como a ti mesmo. Porque vc não ora pra deus continuar abençoando o servo dele que tem feito a vontade dele em vez de apontar mentiras. As piores pessoas são as conhecedoras da palavra. Que ouve mas não prática. Tem a armadura mas não se reveste. Tem seu dom mas enterra. Não faz e quando deus levanta outro se acha no direito de se levantar. Vai se converter!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que vc e deus ne pra saber o coração das pessoas que vc nem conhece

      Excluir
  29. Remover o comentario não vai tirar vc como inoscente. Vcs crentes dodói que não aceitam a verdade e repreensão dos seus erros. Deveria usar o comentario para edificação e não ofensa ;)

    ResponderExcluir
  30. Cara eu acho isso uma mentira sou da plenitude do não to la pra da dinheiro pra apostolo tou la e pra busca a deus se eles estão agindo errado não problema de vcs acho que vcs que tem cuida da sua vida e deixa a dos outros em paz vcs são ninguém pra julgar vcs também são pecadores

    ResponderExcluir